Top: minhas 4 bases favoritas!!

07:24


Oi, galera!!! Tudo bem com vocês?

Não sei se vocês perceberam mas eu meio que dei uma sumidinha de cem anos haha. Mas agora estou de volta!!!!

Hoje vim mostrar para vocês as minhas bases favoritas da vida. Algumas são um tom abaixo ou um tom acima da minha pele, então vou também contar os truques que faço para conseguir usá-las sem parecer que estou com a pele totalmente desigual a do resto do corpo.

Vamos lá!


As bases molhadas e secas após um tempo:


1. Make Up Forever: Mat Velvet+
Como diz na descrição, a base tem como objetivo controlar o brilho da pele por ter uma fórmula oil-free, resistente à água e com cobertura de média à alta. Ela tem um acabamento matte muito lindo e se adequa as imperfeições a pele, deixando mais uniforme. Eu adoro ela, principalmente para usar em dias de muito calor, mas por ser muito seca (e como tenho a pele super seca também) ela da uma craquelada, mas nada que acabe com a maquiagem toda. O único 'defeito' é que ela seca muito rápido, então se você não correr para passar no rosto todo ela acaba manchando. Essa minha é a cor 45 Soft Beige.

2. Dior: Diorskin Forever
Pela foto vocês já podem ver que ela é SUPER clara para minha pele, acredito que uns dois tons abaixo do meu, mas eu ganhei de uma amiga minha que é bem clarinha e para não deixar parada eu uso ela como corretivo, ou até mesmo misturo com a base da contém 1g que é um pouco mais alaranjada e fica ótima! A base em si é perfeita, super sequinha, é ideal para peles oleosas mas, no caso da minha ela não chega nem a craquelar. A cobertura dela é de média à alta e uma durabilidade incrível. Essa que tenho é a 020, mas o meu tom ideal seria a 022.

3. Contém 1g: Velvet:
Na embalagem vem descrito que é uma base com FPS 30, alta cobertura, à prova d'àgua e anti-idade. Se é anti-idade eu não sei ainda, mas o resto é tudo real!! Essa base é simplesmente maravilhosa, ela tem um tom bem mais alaranjado do que as outras que tenho e até parece ser bem mais escura, mas fica muito boa quando feito um acabamento legal com corretivo etc. Ela dura horrores na pele, tem o acabamento bem sequinho e não transfere. Por ela ser um tom acima da minha cor eu costumo misturar um creme ou protetor solar para conseguir o tom ideal. Essa cor é a TAN 14

4. Lancôme: Teint Idole Ultra 24h:
Deixei a minha favoritinha para o final porque ela merece um textão, haha. Gente essa é a base da minha vida, literalmente! Ela é uma base que molhada parece ser clara mas, como vocês podem ver na foto, ela começa a dar uma oxidada muito boa ficando no tom ideal da minha pele. Na descrição da base ela é promete 24h de pele divina e uma perfeita duração. A cobertura dela é impecável, fica bem sequinha depois de um tempo. Um ponto super positivo é que ela não seca muito rápido na pele, ela diz ser oil-free porém eu percebo que ela é bem mais oleosa que todas as outras bases, o que não é problema nenhum pra mim, já que tenho a pele bem seca.  A transferência dela é muito boa, ela transfere um pouco mas isso é bom para não deixar aquele aspecto de pele ressecada. Enfim, ela é perfeita e tem uma durabilidade incrível. A minha cor é a 03 Beige Diaphane.

Bom meninas, o que vocês acharam? Todas elas tem um preço meio salgadinho, mas acho que com base não da pra se brincar, não é mesmo?
Claro que existem bases bem mais em conta e que são ótimas, como a da Ruby Rose que farei uma resenha só dela para vocês, mas essas podem confiar, são as melhores custo benefício que vocês poderia ter.
Todas as bases você pode comprar nas lojas físicas ou no site da Sephora (aqui), exceto a da Contém 1g (compre aqui)

Deixem abaixo nos comentários o que acharam e quais suas bases favoritas!





Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais:

You Might Also Like

6 comentários

Popular Posts

SNAPCHAT